quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dieta milagrosa !!!!!!

Milagrosa mesmo?

Afinal muitas dietas prometem "perder peso", as vezes até 10 kg em uma semana! E aí você pensa: é isso que eu quero!!!!! 

Mas, como a frase mesmo diz, quem perde peso pode acabar achando de novo. e o pior nestas dietas milagrosas, é que você acha em dobro!!!!! 

Pra mim, este é o único milagre destas dietas: a multiplicação dos quilos perdidos hahaha

Quem já não passou por isso. Faz a dieta da sopa, da proteína, da lua, e sabe-se lá mais qual, fica feliz da vida porque ficou magrinha para ir aquela festa, e depois de alguns dias, começa a engordar e não para mais! Depois de um mês já está mais pesada do que quando começou a bendita dieta milagrosa!

E porque isto acontece:

Nosso corpo é muito inteligente. quando percebe que a oferta de alimentos está muito reduzida, como acontece nessas dietas, ele rapidamente reduz seu gasto de energia (ou metabolismo). Aí você já deve estar imaginando o que acontece né. 

Quando acaba a tal dieta milagrosa, seu metabolismo está mais lento, e você vai voltar a comer do mesmo jeito que antes, correto. Claro, afinal você não fez uma reeducação alimentar para aprender como comer corretamente!

E com metabolismo mais lento, comendo mais do que gasta, adivinha só...... ENGORDAR!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário